W G C

Sistemas

Completamos um ano de pandemia e a necessidade da internet, decretada oficialmente serviço essencial em março de 2020 pelo governo federal, ficou clara nesse período desafiador. A transformação digital e mudança de hábitos, como o trabalho e estudo remotos, serviços de streaming e o consumo de redes sociais, por exemplo, foram responsáveis pelo aquecimento desse mercado.

Nesse cenário, os Provedores Regionais foram os maiores responsáveis pela conectividade de milhares de consumidores. A demanda dos pequenos provedores cresceu 47%, contra 18% das grandes operadoras em todo Brasil. Esse crescimento sustentou a alta nas conexões e, de acordo com a Anatel, mais de 60% do serviço de fibra ótica presente nos domicílios brasileiros vem das PPPs.

“A essencialidade da internet de banda larga ficou evidente no período de isolamento social e os provedores tiveram um protagonismo muito grande na expansão dos acessos de maior velocidade”, reforça Alessandra Lugato, diretora executiva da Abrint.

Momento de Parcerias

Com o mercado aquecido, empresários do setor visualizaram grandes oportunidades de negócios. Investimentos e novas parcerias foram anunciadas, como por exemplo a BTT Telecomunicações, que divulgou em janeiro deste ano a fusão de suas empresas Blink Telecom, Trem Net, Telecom Dados e Prolink, se tornando o Grupo Blink, uma grande potência no mercado ISP. Presente em 13 cidades mineiras, a estimativa do Grupo é atender mais de 310 mil residências com o serviço de internet por fibra. O Grupo ainda prevê o lançamento de novos serviços e produtos aos consumidores.

Juntas, as empresas do Grupo Blink somam mais de 20 anos de experiência, e prometem com a união oferecer mais inovação e tecnologia, além de melhorar a qualidade na conexão e no vínculo com o cliente. “A união permite potencializar os investimentos em inovação e o relacionamento com clientes”, afirma o Grupo Blink.

Gestão para crescer

Em uma operação desse porte, é fundamental que o sistema de gestão de dados seja eficiente e confiável, com automações e inteligência capazes de organizar a rotina de toda a operação, de maneira rápida e segura. O WGC ERP Inteligente para Provedores foi o sistema o escolhido para gerenciar toda a operação e para trazer as soluções que o Grupo Blink necessita nessa nova fase. Diferenciais como escalabilidade, estabilidade, personalização e atendimento diferenciado, foram decisivos para que os gestores do Grupo elegessem o WGC, como o melhor ERP para assumir esse desafio.

“O mercado ISP precisa de um produto sólido, sustentável e personalizado, e esse sempre foi nosso maior propósito, entregar um sistema inovador, que realmente faça a diferença para os nossos clientes. Estamos orgulhosos em participar desse grande projeto e gratos pela oportunidade de crescer junto com o Grupo Blink, estabelecendo uma parceria de sucesso nessa grande empreitada!” afirma Daniel Silveira, CTO da WGC Sistemas.

Fontes:

Abrint – http://is.gd/4d10g2

Teletime – http://is.gd/63xphh

Minha Operadora – http://is.gd/qiYoHR

Por Patricia Soares – Gerente de Relacionamento Comercial

Deixe um Comentário