W G C

Sistemas

Em todos os setores, a digitalização se tornou a chave para o sucesso:

Empresas de melhor desempenho usaram a digitalização e automação de processos para ganhar agilidade reduzindo custos.

Mas a digitalização não está reservada apenas para tornar os processos mais “fáceis”, hoje ela se tornou uma aliada das pequenas e médias empresas na tomada de decisões. As pequenas empresas podem e devem incorporar a digitalização em todos os aspectos dos negócios: desde a prospecção de clientes até a fidelização de clientes. E na parte estrutural: da geração de uma ordem de serviço até o recebimento de documentos de forma digital e mobile.

Quando existe um fluxo de trabalho e ele é gerenciável de uma forma simples, sobram mais oportunidades para que os proprietários e gestores se dedicarem às metas que realmente importam – como o crescimento do negócio.

Neste artigo, você verá alguns dos inúmeros processos que podem ser automatizados com a digitalização.

Vendas e Captação

Acompanhe a evolução da equipe de vendas, com uma visão clara do pipeline de vendas. Você tem a poucos cliques uma visão 360 de como estão as prospecções e fechamentos de novas vendas. Encontrando assim, as oportunidades de negócios em cada etapa do processo de venda e gerando melhores resultados.

Alguns pontos em destaque:

  • Acompanhamento em tempo real de status evitando que o lead fique frio ou se perca no processo.
  • Previsibilidade de caixa é um fator importantíssimo para a saúde da empresa. A gestão eficiente desses novos negócios lhe dá a confiança de estar no caminho certo além da segurança para novos investimentos.
Suporte ao Cliente

Com automações inteligentes e workflows a rotina de operações de gestão de atendimentos, solicitações em andamento, criticidade, agendamentos, filas, SLA se tornam muito mais ágeis.

Alguns deles:

  • Abertura de chamados podem ser diretamente agendadas pelo app desafogando o suporte por telefone.
  • A agenda das equipes de atendimento e suporte pode ser acessada diretamente via celular. 
Business Intelligence

Dados são a chave do sucesso. Crescer de forma equivocada pode ser uma decisão dura e até trágica no setor de serviços. Evitar riscos com base em números é a melhor vantagem competitiva que se pode ter. 

Dentre eles podemos citar:

  • Facilitação para uma boa gestão em todas as etapas desde a gestão de recursos humanos e financeiros.
  • Identificar grandes acertos para que eles possam ser replicados assim como antecipar possíveis perdas antes que elas ocorram.
  • Gestão eficiente do estoque. Sabemos que não ter um controle real de mercadorias armazenadas gera gastos com equipamentos desnecessários. Com o BI você consegue detectar quais produtos realmente tem um fluxo maior de saídas. 

Conte para nós, qual é o setor mais digital do seu provedor e qual você gostaria que fosse mais digital e otimizado.

Envie para patricia@wgcsistemas.com.br vai ser um prazer ouvir você.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário