W G C

Sistemas

Um dos maiores problemas enfrentados pelos Provedores de Internet é fazer uma gestão de qualidade do seu estoque.

Com um fluxo de estoque desorganizado, sem as saídas e entradas registradas, equipamentos caros somem ou quebram e o prejuízo sai integralmente do bolso dos provedores. Na maioria das vezes, não é possível identificar um responsável pelos equipamentos, justamente por causa da falta de organização na gestão.

Outro problema é a falta de material para atender as demandas. Principalmente para as empresas provedoras de internet, ter um estoque sempre em dia é fundamental para executar as solicitações de serviço com agilidade. Deixar os clientes esperando por falta de materiais causa uma má impressão e pode fazer com que desistam do contrato e optem por um concorrente.

Ter uma gestão eficiente do estoque é fundamental para empresas que desejam otimizar seus recursos e potencializar seus resultados.

Quais os ganhos com uma gestão otimizada do seu estoque?
Produtividade aumentada

É responsabilidade do provedor acompanhar as atividades do seu estoque de forma detalhada. Dessa forma, os técnicos executarão as atividades internas e externas com mais agilidade e precisão, melhorando expressivamente o ritmo de entrega do seu serviço.

Custos reduzidos

Os materiais sumindo ou quebrando não ficarão mais sem responsáveis. Com um estoque bem organizado, você saberá onde, com quem está e quem é o responsável por cada equipamento ou material. Além disso, não será necessário o gasto excessivo com mais produtos, pois você saberá com precisão o que está em falta e o que tem que ser comprado.

Acompanhamento direto

Empreender não é um trabalho fácil. Porém, a tarefa se torna mais difícil sem os meios para acompanhar todo o processo de sua empresa. Com a gestão de estoque do seu provedor otimizada, você acompanha em tempo real todas as atividades, consegue fazer uma gestão de qualidade dos seus materiais e pode criar planos e objetivos com mais definição e assertividade.

Saber escolher qual vai ser o seu parceiro para essa tarefa tão importante como a gestão do seu estoque, é de extrema importância.

Um dos módulos mais queridos pelos clientes da WGC é o de Estoque. Totalmente integrado a diversos módulos do ERP WGC, a ferramenta possui automações e workflows que otimizam o tempo da sua equipe, evitando erros e retrabalho. No módulo de estoque todo histórico do equipamento é registrado, desde a cotação para compras até a instalação no endereço do cliente.

Por que escolher o ERP WGC para gerir o seu estoque?
  • A ferramenta gerencia o estoque físico da organização, desde a matéria prima até o produto montado;
  • Controla a movimentação de produtos entre múltiplos estoques (matriz, filial, virtual, etc);
  • Pode ser integrado com sites de e-commerce;
  • Permite ampla categorização de produtos;
  • Gerencia múltiplas tabelas de preço, com política de descontos variáveis;
  • Gerencia o cadastro de produtos simples, insumos, serviços, garantias, produtos compostos e produtos produzidos pela organização;
  • Permite a rastreabilidade total dos produtos através dos números de série (quando aplicável);
  • Controle de Estoque mínimo/máximo e ponto de ressuprimento;
  • Evolução de Estoque detalhada com curva de classificação ABC.

A WGC há mais de uma década pensa em soluções baseadas em necessidades concretas. Quando for escolher o seu sistema de gestão, escolha uma empresa confiável que seja a sua parceira no dia a dia.

Entre em contato pelo whatsapp e conheça o melhor gestor de estoque do mercado

Posts Relacionados

Deixe um Comentário