W G C

Sistemas

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de Provedores de Internet no Brasil, no período de janeiro a maio de 2021, subiu quase 10%. No fim do semestre eram 16,4 mil ISP’s. 1.315 novas outorgas foram concedidas durante o período. Você sabe o que isso significa?

O mercado está se tornando cada vez mais competitivo. Por isso, inovação, especialização, planejamento, gestão financeira e organização precisarão ser palavras de ordem na gerência do seu ISP.

Confira algumas dicas que te ajudarão a manter o ritmo intenso da pandemia e organizar o seu provedor de forma prática e eficiente:

Utilize ferramentas de gestão

Muitos empreendedores acreditam que o “empreendedorismo de verdade” é aquele em que se fica noites em claro pensando em como resolver os problemas e alavancar a sua empresa. Porém, a melhor forma de empreender, é empreender de forma inteligente. Quando se investe em ferramentas de gestão do seu provedor, você está economizando tempo, trabalho e muito dinheiro.

Se a sua empresa ainda não tem um Sistema Integrado de Gestão Empresarial, em um mundo que exige cada vez mais agilidade e conexão, é possível que fique para trás em relação a tantos ISP’s que estão surgindo.

Tenha controle do trabalho remoto

Principalmente durante o período de trabalho remoto, ter o controle de todos os processos de sua empresa se torna um grande desafio. É fundamental, para que a gestão do trabalho funcione com fluidez, que você tente se organizar da melhor forma possível. Faça um planejamento mensal, semanal ou diário das atividades que a sua equipe deverá realizar e determine as etapas, prazos e quais serão os funcionários responsáveis por cada projeto. Isso otimiza a sua entrega!

Mantenha sua equipe motivada!

Como dissemos no tópico anterior, ter uma gestão otimizada e firme dos processos de sua empresa é fundamental para um funcionamento produtivo. Porém, não se pode esquecer de manter a sua equipe motivada. Não adianta ter um planejamento super detalhado se quem vai seguir não está sentindo que pode dar 100% de si. Seja por meio de bonificações ou pequenos intervalos durante o expediente, crie mecanismos para que o seu colaborador se sinta valorizado.

Em um mercado cada vez mais competitivo, o melhor caminho é investir em inovação, qualidade de sua equipe e crescimento constante!

Posts Relacionados

Deixe um Comentário