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O Omnichannel é uma das melhores ferramentas para tornar o seu atendimento imbatível. O serviço é essencial para diversificar os seus canais de vendas e atendimento. 

Recentemente, como todos devem se lembrar, uma pane geral afetou o WhatsApp, Instagram e Facebook. Muitos comerciantes que usavam apenas essas plataformas para vender ou atender, ficaram um dia sem clientes, sem vendas e sem atendimento.

Além de um dia inteiro de lucros perdidos (lê-se dia inteiro devido ao período de paralisação, ter ocorrido durante o período comercial do Brasil), outro fator que foi impactado foi a confiança e segurança dos clientes nas empresas. 

Já imaginou quantas pessoas procuraram outros serviços na internet, seja através de sites, outras redes sociais, ou várias outras ferramentas do google, quando não conseguiram comprar ou serem atendidas nesses canais que ficaram fora do ar?

Se um consumidor procurou, viu, gostou… É muito provável que ele não volte ao anterior que o deixou na mão. 

Pode parecer surpreendente, mas, hoje, apenas 23% dos empresários têm sites próprios de vendas. Segundo o Sebrae, quando o assunto são as vendas on-line, 84% dos empresários usam o WhatsApp para realizar as vendas, 54% o Instagram e 51% o Facebook. Imagina quantas pessoas foram prejudicadas (e quantas pessoas foram beneficiadas com o break).

Pode parecer injusto, certo? Uma vez que a culpa não é do fornecedor, que ficou à mercê dos serviços do Mark Zuckerberg. 

Errado! 

Outros fornecedores também ficaram à mercê da pane. Porém, eles tiveram uma vantagem: atendiam em mais de um canal. 

Por isso, é essencial que as empresas tenham sempre um “Plano B” para evitar passar por transtornos e, principalmente, evitar que os seus clientes passem por transtornos.

Mas afinal, o que é a estratégia Omnichannel?

Que o mundo está cada vez mais digitalizado, todo mundo já está cansado de saber. Porém, o que isso quer dizer, muitas vezes é algo ainda nublado. 

Mais pessoas conectadas e mais tempo conectadas, significa mais diversidade de lugares onde seus clientes podem estar. Por isso, seus canais digitais NUNCA devem ficar totalmente inacessíveis. 

Seja para realizar uma venda ou atendimento, a jornada do cliente deve ser feita de forma fácil e acessível. 

O Omnichannel é uma estratégia que integra vários canais de comunicação para a divulgação do seu produto, o que oferece aos seus clientes uma experiência unificada e de fácil acesso seja em qual canal estiver. 

Além disso, a estratégia também te ajuda a captar dados que fornecem uma análise de comportamento do consumidor mais completa, fazendo possíveis campanhas mais bem direcionadas e assertivas. 

Otimizando e unificando os seus canais, você aumentará o alcance do seu produto, bem como terá uma ajudinha para fidelizar os seus clientes recentes e antigos, que terão uma experiência com mais agilidade, simplicidade, satisfação e conveniência. 

Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra a melhor estratégia para o seu provedor.

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